O poder da motivação

Há muitas coisas na vida que não compreendemos. Há muitas coisas na vida que não desejamos. Há muitas coisas na vida que poderia ser diferentes do que são. Há muitas coisas na vida sobre as quais temos muito pouca ação modificadora. Essa é a vida de todos nós. O que fazer? Resignar-se? Esperar um milagre? Revoltar-se? Perguntar porque eu?

Na verdade a resposta parece ser um pouco de tudo. É claro que temos que nos resignar frente à realidade. É claro que podemos sempre esperar um milagre. Mas não há razão para revolta, para o eterno amargor, para uma morte antecipada, tornando a vida um verdadeiro inferno, amplificando os problemas que já existem.

Quando temos um grande problema devemos saber que teremos que ser melhores que a média das pessoas. Temos que saber que muitos que vão se compadecer de nós - uns genuinamente outros falsamente - mas que a grande maioria não estará preocupada com a nossa realidade. Nós, pela razão, e não pela emoção, é que temos que enfrentá-la. E, a própria razão nos dirá que não adianta ficar perguntando, porque eu? Ninguem nos dará esta resposta de maneira satisfatória. Nós é que temos que dá-la ao mundo, mostrando a nossa capacidade de enfrentar o problema e ter a firmeza para fazer o que a maioria não seria capaz.

É essa motivação pela razão e não pela emoção, que nos fará levantar e caminhar, fazer o que tiver que ser feito para não nos entregarmos de vez à doença que não pediu licença para instalar, ou ao problema que nos aflinge. A emoção nos fará sentir dó de nós próprios. A emoção nos fará muitas vezes sentir vergonha de nossa incapacidade fisica. A emoção nos fará esperar por ajuda dos outros, que, já sabemos, nem sempre virá.

É a razão e a fé que nos fará prosseguir e vencer. É a plena consciência dos limites e possibilidades que deve nos dar forças e os motivos para lutar. perseverar, ter disciplina nos tratamentos, acreditar em Deus e seguir em frente.

A motivação interior é uma porta que só se abre por dentro. Só você pode abri-la,. E você a abrirá no momento em que entender, pela razão, e não pela emoção, que há pessoas em condições muito mais dificéis e que precisam de você.

Você a abrirá aumentando sua fé, e sua entrega total a Deus.


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Sl.37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.